top of page

"TRAIÇÃO" NA ZONA OESTE

ree

No dia 28 de setembro, a tenda do Polo Cultural Chácara do Jockey, na Zona Oeste, se transforma em 4 apartamentos da década de 1960, para que o público possa flagrar, de dentro de cada cenário, um triângulo amoroso entre moradores do mesmo edifício. 


Trata-se do espetáculo imersivo e itinerante “Traição”, do Núcleo Teatro de Imersão, incluído no ZESCAR, a lista dos melhores do ano elaborada pelo renomado crítico teatral José Cetra Filho, na categoria de Melhor Direção, e indicado ao Prêmio Arcanjo na categoria de Teatro Contemporâneo. 


A história se passa entre 1968 e 1959 e acompanha um triângulo amoroso entre os vizinhos Érica, seu marido Roberto e Jeremias, melhor amigo de Roberto.  A narrativa, adaptada da obra prima de Harold Pinter, é fragmentada e não linear, contada em cronologia invertida, começando dois anos após o final do caso amoroso e retrocedendo no tempo até o dia em que o romance começou. A trama segue as pistas deixadas pelos personagens envolvidos na traição, desafiando os espectadores a montar todas as peças, desvendando, ao longo de nove anos, uma história repleta de desejos, mentiras e enganos, em que todos os personagens traem uns aos outros e são traídos uns pelos outros.


Nesta montagem imersiva e itinerante, dirigida por Adriana Câmara, os espectadores são levados a circular entre os apartamentos dos personagens, sem separação entre palco e plateia e cercados pelo cenário, pelos personagens, pelos sons e até mesmo pelos aromas da cena. A proposta tem o objetivo de fazer com que os espectadores se sintam como voyeurs, invadindo momentos privados vividos pelos personagens, e experimentando a história de maneira íntima, como testemunhas de cada pequeno erro, cada descoberta, cada conflito dos personagens. 


No elenco, estão Glau Gurgel, interpretando o amante Jeremias, e Carlos Rahal, como o marido Roberto, melhor amigo de Jeremias. Adriana Câmara interpreta a esposa Érica. 


O espetáculo "Traição" fará duas apresentações no domingo, 28 de setembro, às 14h e às 18h, no Polo Cultural Chácara do Jockey (R. Santa Crescência, 201 - Ferreira). Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão por ordem de chegada.


Essas apresentações têm realização pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura.



 
 
 

Comentários


bottom of page